O que fazer quando seu marido não aguenta fazer sexo duas vezes seguidas?

Tentar entender qual é o motivo é o primeiro passo. Julgar, brigar ou achar que a culpa é sua não resolve


Publicidade
Cada pessoa tem uma perspectiva diferente e única sobre a importância do sexo em suas vidas. Para alguns, o importante é a quantidade. Para outros, a qualidade vem em primeiro lugar. Além disso, cada pessoa tem seus desejos, necessidades, fetiches e bloqueios.

Assim, devido a essas diferenças, muitos casais se encontram em situações de conflito, como quando a mulher quer transar duas vezes seguidas, mas o marido não quer ou não pode. O que fazer para que nenhum dos dois se sinta frustrado no relacionamento?

Razões para os maridos não-maridos aguentarem fazer sexo duas vezes seguidas
Pela excessiva importância que a sociedade impõe à virilidade masculina, é mais comum pensar que o marido sempre quer transar duas vezes, mas quem se recusa é a mulher.

No entanto, nem sempre é esse o caso. Na vida de vários casais, é o contrário: depois de transar, a mulher continua com tesão, enquanto o marido não insiste no “segundo tempo”.

Esse é um momento complicado porque a mulher pode achar que o problema é com ela. O marido já não sente o mesmo desejo por ela, a vida sexual é morna, a paixão é frágil. Se sim, o que pode ser feito para resolvê-lo? E se não, o que pode ser? Veja algumas possibilidades.

Falta de energia devido ao esgotamento mental

Mesmo quem trabalha sentado em frente ao computador o dia todo pode ficar exausto no final do dia. Para algumas pessoas, esse esgotamento mental é suficiente para bloquear o desejo sexual. Eles podem até ceder à vontade do parceiro e fazer sexo uma vez, mas a energia acaba ali mesmo, e não há condições para um segundo.

Nesse caso, como não dá para deixar o trabalho de lado e tirar férias quando quiser, o casal precisa conversar a respeito e combinar um dia da semana para se dedicar um ao outro. É quando a mente está relaxada que o corpo entra em ação, com mais energia, vitalidade e, claro, tesão.

momento de crise pessoal

Todo mundo passa por momentos de crise existencial ao longo da vida. Talvez seu marido esteja passando por um desses momentos, e sua vida sexual pode ser afetada. 

Não pense que isso tem algo a ver com você. Pode ser uma mistura de seus sentimentos com sua própria existência, tipo: o que estou fazendo da minha vida? Quais são meus objetivos? Eu estou feliz? Como será daqui para frente?

A mulher deve entender esse momento, pois, provavelmente, ela também passará por isso. Mais uma vez, o recomendado é convidar o marido para uma conversa leve e tranquila sobre como ele está se sentindo, e se colocar à disposição para ouvi-lo.

Talvez não seja hora de falar sobre sexo, porque quando o marido estiver se sentindo melhor, ele saberá que tem uma parceira maravilhosa e vai desejá-la de novo, duas vezes seguidas.

o relacionamento é caloroso

O marido não está em crise, nem estressado ou cansado do trabalho. Deve ser bom nesse sentido. Então, a vida sexual tornou-se monótona e você pode dar uma chance para revivê-la? Quanto mais maduras forem as pessoas do relacionamento, mais fácil será resolver essa questão.

Como nas dicas anteriores, a conversa é o ponto de partida. O casal precisa conversar sobre sexo, sobre como cada um se sente, sem ter vergonha de se abrir sobre desejos, bloqueios ou fetiches.

Muitas vezes, uma conversa assim é libertadora e ambos descobrem que podem curtir o sexo com mais leveza e entrega. Agora, o que cada casal fará para esquentar a relação vai depender do desfecho da conversa.

Por exemplo, eles podem comprar brinquedos sexuais, fantasias eróticas, conhecer outras pessoas ou casais, assistir a filmes eróticos, fazer sexo em diferentes lugares da casa (ou no carro).

O importante é que nenhum dos dois se sinta julgado ao falar sobre suas fantasias e desejos, pois só assim vocês se conhecerão de verdade.

Pode ser disfunção erétil

O marido nem sempre recusará uma “segunda metade” porque não quer. Os motivos podem ser físicos, e ele simplesmente não consegue controlar, pois não dependem da vontade ou do nível de tesão que ele está sentindo.

Um bom exemplo é a disfunção erétil (impotência sexual), que ocorre em diferentes níveis. Às vezes, um homem consegue ser “potente” para fazer sexo uma vez, mas não consegue na segunda vez. Se o casal não fala sobre isso, a mulher pode pensar que o homem perdeu o desejo, mas ele fica apenas envergonhado e frustrado.

Nesse caso, só a conversa não resolve. Serve, claro, mas para a mulher convencê-lo a consultar um médico para saber o motivo e, se necessário, fazer o tratamento. 

Muitos homens têm um grande bloqueio com esse problema e passam anos com impotência, e o problema pode ser resolvido com tratamento médico ou mudanças no estilo de vida.

ele já está satisfeito com apenas uma foda?

Todos os motivos até agora buscaram encontrar um problema dentro do cara para justificar o fato de ele não aguentar ou agora não precisar ter relações sexuais duas vezes seguidas.

Publicidade
Mas e se ele simplesmente não precisar, porque já está satisfeito com uma foda? Não tem nada de errado nisso, porque como eu disse no começo, todo mundo é específico e vê a relação sexual de uma forma única.

Então, se você se comunicar e descobrir que é tudo o que tem, mas ele estaria disposto a fazer sexo mais de uma vez para conhecê-lo, ótimo. Diga a ele qual você tem essa preferência, porque se não, ele pode nem falar. 

Tome a iniciativa!

Post a Comment

0 Comments