Finanças para casais

Finanças para casais


Gerenciar o dinheiro da família é um dos componentes mais importantes da vida conjugal. Infelizmente, também é o mais irritante.

 Não permita que o dinheiro fique entre você e seu cúmplice. A chave é ter uma comunicação e estabelecer regras básicas sobre como controlar seu orçamento. Isso definirá o ritmo de como vocês podem dominá-lo ao invés de acontecer o oposto.

Aqui estão algumas maneiras de controlar seu dinheiro como casal e ter certeza de que sua vida financeira enquanto casado pode ser um bom caminho. 

1. Estabelecer as finanças.

 Agora não gaste mais do que você ganha como casal. Viva dentro do seu método. Monte um financeiro e coloque nele tudo o que você precisa para gastar, consistindo de um fundo de emergência e um fundo de luxo. Atenha-se ao orçamento. Se você precisar comprar alguma coisa, planeje com antecedência e coloque dinheiro para isso.

 2. Priorizar os desejos primários. 

Ao fazer o orçamento, certifique-se de reservar dinheiro suficiente para as necessidades - alimentos, medicamentos, despesas escolares, pagamentos mensais e assim por diante. Objetos de luxo devem ser a última coisa dentro da listagem. Evite gastos desnecessários.

 3. Economizar para imprevistos. 


Às vezes, o súbito acontece – uma emergência de condicionamento físico, um telhado que deseja ser restaurado e assim por diante. Certifique-se de que você está coberto para isso por meio da distribuição de uma parte do orçamento para o fundo de emergência, que geralmente é 10% de seus lucros brutos ao longo do mês. Não deixe de adquirir planos de cobertura para protegê-lo dos desejos do destino. A FWD, por exemplo, tem um produto que mistura cobertura com investimento. Com essa abordagem, você não está apenas financeiramente incluído, mas também pode aumentar seu dinheiro por meio do orçamento. 

4. Mantenha seu dinheiro dentro da instituição financeira.

 Em vez de manter seu dinheiro em casa ou pior, gastá-lo, abra uma conta bancária. É mais seguro e diminui a tentação de gastá-lo porque o dinheiro está fora de alcance. Além disso, você pode usar virtualmente o dinheiro que ganhará com os juros. 

5. Abra uma conta poupança financeira conjunta.

 Casais devem abrir uma conta de poupança para que cada um possa ter acesso ao dinheiro em caso de emergência. Alguns casais abrem o dinheiro devido, um com a poupança financeira emergencial e o outro com a poupança financeira de seu círculo de parentes. Por quê ? O primeiro pode ser retirado por meio de qualquer um. Este último deseja que ambas as assinaturas sejam retiradas. 

6. Invista uma parte de seus lucros. 

Além de montar um fundo de emergência e economizar em um banco, descubra diferentes opções de investimento para que seu dinheiro cresça mais. Opte por ações, finanças mútuas ou seguro VUL, que é um seguro com problema de financiamento. 

7. Crie um fundo de luxo. 

Você precisa de uma TV de tela plana? Planeje para isso. Crie um fundo de luxo e coloque uma parte do seu dinheiro lá. Compre apenas os itens que você precisa enquanto você já tem dinheiro suficiente. Não antes. Isso educará cada um de vocês para planejar e manipular os gastos.

Gaste esse dinheiro indispensavelmente. Todo mundo precisa pagar a si mesmo com miminhos e luxos na medida do possível. Compre  sim itens de luxo/em destaque quando lhe parecer oportuno.

Post a Comment

0 Comments